""tendo poucas forças, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."

Carta a igreja de Filadelfia - Apoc. 3.8


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

espaço damulher


                                 ESTAMOS NASCENDO DE NOVO?


João cap. 3; 1 João fala de Nicodemos,nos mostrando que os fariseus naquela época eram totalmente estudiosos  naquela época eles eram totalmente obediente aos rituais que a tradição rabínica tinha pois eles iam ao  extremo para agradar a Deus. Ele ia ao extremo na obediência à religião. Observe que Nicodemos foi ao tumulo de Jesus com  um vidro de mirra naquela época isso era caro. Fala-se também que Nicodemos era de uma família tradicional na época de Jesus. Nicodemos era conhecedor porem não conhecia Jesus vimos isso no v2. Também se dizia que Nicodemos era um príncipe dos judeus. Porem observou aqui que Nicodemos mesmo sendo conhecedor de toda a lei não era nascido de novo. Então começa as interrogações de Nicodemos
a)      Observamos que na época havia uma grande discussão o poder de Jesus era de Deus ou de belzebu. Nicodemos questionava Jesus e ao fazer isso Jesus lhe responde no cap. 3 “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Essa é uma afirmação chocante para Nicodemos, como nascer de novo? Ele não podia entender. E no cap. 6 Jesus também tenta explicar a Ele sobre o nascer de novo tem que nascer da água e do espírito e não só da carne.
b)      A primeira ilustração sobre o novo nascimento e sobre o batismo, porem é uma forma de confissão aonde você morre para o pecado e nasce para cristo.
c)       Jesus quer mostrar a Nicodemos que ele entendia tudo das escrituras porem não conhecia Jesus.
·         Podemos observar isso em muitos crentes nas igrejas entendem tudo das escrituras ditas pelos pastores estudos feitos em cultos especiais e não se interessa em analisar as escrituras em aprender um pouco mais sobre aquele os seguem que é Jesus.
Ouvimos e não estudam não procuramos ler sobre a palavra, ou seja, estudar a bíblia.
Passamos a ver lideres monopolizando suas igrejas com falsas ideologias falsos ensinos. Obedecemos porque seguimos a Cristo porque o conhecemos ou ouvimos falar.
·         Muitos estão nas igrejas e não nascerão de novo não foram transformados em perdão mentiras e muitas outras coisas que precisamos refletir no nosso interior como tem sido o nosso nascer de novo. Como Nicodemos que conhecia tudo e não conhecia nada, ou aquele cristão que sempre vai estar nascendo de novo a cada dia, estudando a palavra todos os dias procurando conhecimento indo aos cultos no intuito de aprender não por uma formalidade ou ritual,frequentar escolas dominicais,observar seu testemunho se condiz com um novo nascimento.
Como quero ter nascido de novo se quero sempre ser uma velha mulher ou o velho homem, cheios de costumes que não agrada a Deus e principalmente longe do Criador.
                 Que Deus os abençoe. Ir Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário